(1)

Lucas 12:35-48 (Abrir e Ler) A nossa perspectiva aqui nessa terra é bastante limitada. A Bíblia nos mostra que Jesus irá voltar para buscar a Sua Igreja. Hebreus 10:37 "pois dentro de pouco tempo 'Aquele que vem virá, e não tardará'." Não sabemos onde a eternidade começa e nem onde termina, porém, dentro de nós, precisa existir uma convicção de que nosso Deus preparou-a para nós. João 14:2 "Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, Eu o teria dito a vós. Portanto, vou para preparar-vos lugar".
O Senhor nos deu uma promessa de novos céus e nova terra e onde Ele estiver nós também estaremos. Assim, para alcançarmos essa promessa de habitarmos com o Senhor eternamente, como você acha que devemos conduzir nossa vida aqui nessa terra?

(2)

Hebreus 4:1 "Portanto, tendo-nos deixada a promessa de entrarmos no seu descanso, temamos não haja algum de vós que pareça ter falhado." O povo de Israel que saiu do Egito não alcançou a promessa. A Bíblia fala que eles não puderam entrar por causa da incredulidade. Assim, como em Lucas 12 fala, bem aventurado aqueles a quem o Senhor encontrar vigilantes. Precisamos cingir os nossos lombos com a verdade e conservar acessas nossas lâmpadas. Na sua opinião, que características evidenciam uma vida consagrada ao Senhor?

(3)

No capítulo 25 de Mateus, encontramos a história das 10 virgens. A Bíblia não fala que 5 eram virgens e 5 eram prostitutas. Muito pelo contrário, a característica que elas tinham em comum era uma vida casta, ou seja, mulheres que se guardaram por toda a vida. Porém, 5 delas deixaram faltar o azeite, que era essencial para manter suas lâmpadas acessas. Nunca podemos deixar o fogo da paixão pelo Senhor se apagar em nossas vidas. Não basta apenas lutarmos para manter uma vida de santidade, o fogo de Deus precisa arder continuamente em nossos corações. Na sua opinião, que atitudes podem manter o fogo de amor pelo Senhor acesso em nossas vidas?

(4)

Filipenses 2:15 (Abrir e Ler). Nossa luz precisa brilhar diante dos homens, pois uma lâmpada apagada não consegue guiar ninguém. O maior desafio da vida cristã é manter o fogo acesso dentro de nós, e para que isso aconteça temos que dedicar tempo na presença de Deus em leitura da Palavra, louvor e adoração. Assim, conseguiremos guiar aqueles que estão em trevas, pois nossa lâmpada estará permanentemente a cessa em qualquer lugar que estivermos. Na sua opinião, de que forma o mundo vai crer no Filho de Deus?

(5)

Lucas 12:36 (Abrir e Ler) O Senhor espera nos encontrar fiéis e prudentes. A noiva representada no Livro de Cantares deixou o Noivo esperando na porta, pois ele se demorou e ela já estava deitada. A noiva não estava disposta a abrir mão do seu conforto. Quando ela decidiu se levantar o Noivo não estava mais a sua espera. O Senhor está a porta e bate, então precisamos responder prontamente a voz do noivo. Precisamos estar onde está o noivo, e não onde ele esteve.

(Conclusão)

Devemos desejar o fogo de Deus todos os dias, pois se minha lâmpada estiver apagada Ele não vai nos encontrar. Jesus está voltando e Ele vem buscar uma noiva virgem, com roupas brancas e com lâmpadas acessas. Precisamos ser pessoas cheias do Espírito Santo, nunca deixando faltar o azeite que manterá nossa vida resplandecendo como luzeiros em meio a uma geração perversa.

(Palavra da oferta)

Não podemos ajuntar tesouros na terra, mas no céu. Então, tudo aquilo que fizermos para o Senhor vai gerar frutos eternos e Ele sempre nos recompensará.