(1)

Romanos 5:8 "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Esse versículo nos mostra uma grande verdade: Deus nos amou primeiro. Nenhum de nós procuramos pelo Senhor primeiro, muito menos o amamos primeiro.
Hoje, estamos servindo a Ele por que Ele nos achou, ou seja, Deus levantou pessoas que nos ensinasse o Evangelho, o Seu Espírito nos convenceu e nossos olhos foram abertos. O início, a causa de tudo isso é o Amor de Deus para conosco. O Senhor nos ama de uma tal forma, que deseja ter um relacionamento íntimo conosco. Na Bíblia, observamos que o Senhor procurou exemplificar o tipo de relacionamento que Ele deseja ter. As relações são intensas, por exemplo, entre pai e filho, entre irmãos, entre noivos. Deus nos ama de uma forma pura e extravagante. Na sua opinião, que atitudes podem nos levar a ter um relacionamento mais íntimo com Deus?

(2)

1) O que Deus quer de nós?
Muitas pessoas tem pensado em Deus como um livro de regras e não como uma pessoa. Pensam que a caminhada com Ele se resume naquilo que podemos ou não fazer. Porém, não é só isso que Deus quer de nós. Provérbios 23:26 "Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos." Algo nos chama muita atenção nesse texto. Deus não nos pede o nosso trabalho ou nosso esforço, o que Ele nos pede é o nosso coração. Que atitudes você acha que revelam um coração totalmente entregue ao Senhor?

(3)

O Pai deseja ter o nosso coração, ou seja, que nos entreguemos a Ele sem reservas, totalmente. Ele nos deu o maior exemplo dando a Sua vida por amor a nós, morrendo em uma cruz. Jesus já era Deus desde o princípio. Contudo, Ele se desfez de toda sua Glória, se esvaziou de si mesmo e se tornou como um servo entregando sua própria vida. Por mais que a cruz fosse uma morte muito dolorosa, para Jesus, ainda mais doloroso era estar separado de nós. O Senhor quer o nosso coração. Ele quer um relacionamento de intimidade conosco. Em Êxodo 33:18 Moisés falou com Deus: Mostra-me tua glória. Em João 14:8. Filipe pediu: Mostra-nos o Pai. O Senhor apareceu a Moisés e a Filipe. O que Jesus falou com Tomé? "Toque em mim, eu estou aqui". Jesus pagou um alto preço apenas para nos ter com Ele. Na sua opinião, quais benefícios uma entrega total a Jesus pode trazer para as nossas próprias vidas?

(4)

2) O amor seguro
O amor mais seguro é aquele que já nos amou primeiro. Não existem riscos. Estamos amando alguém que já nos ama. Em uma família saudável, por exemplo, um filho não tem medo amar o pai ou a mãe, porque eles já o amam. I João 4:19 "Nós amamos porque ele nos amou primeiro." O amor de Deus por nós é tão intenso que mesmo sabendo de tudo o que aconteceria, Ele nos escolheu antes da fundação do mundo. Efésios 1:4-5 ( Abrir e ler). Oséias 3:1 ( Abrir e ler). Mesmo sabendo de todos os erros que iríamos cometer, o Pai nos amou. Na sua opinião, como podemos ser a expressão do amor de Deus nesse mundo?

(5)

3)Extravagância do amor
João 3:16. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Muitas pessoas sabem esse texto decorado, porém devemos saber o quão profundo e poderoso ele é. Amar é uma atitude que nasce de um sentimento profundo. Qual foi a maneira de amar do Senhor? Ele deu o seu único filho. Você sacrificaria seu próprio filho? Deus nos amou de uma forma que não podemos medir. Ele nos amou de uma forma extravagante.

(Conclusão)

O que podemos dar ao Senhor por tão grande salvação? Deus quer que entreguemos a Ele o nosso coração e que desenvolvamos um relacionamento intenso com Ele. A nossa entrega tem que ser completa. Jesus já nos deu o maior exemplo se entregando completamente por nós, assim o nosso relacionamento com o Pai tem que ser de todo coração e sem reservas.

(Palavra da oferta)

O que o Senhor quer de nós? Ele quer o nosso coração. Temos que saber que o Senhor é nosso provedor e que sempre a nossa motivação de entregar algo tem que ser unicamente por Ele.