(1)

Salmos 63:2 “Recordo-me dos dias em que te contemplei no santuário, para me embeber de teu poder e de tua glória”. Precisamos nos embeber do poder e da glória de Deus. Muitas pessoas estão perto do Senhor, mas não têm o coração apaixonado por Ele. Um dos grandes motivos é que as pessoas aprendem a olhar para o Senhor apenas como uma forma de obter algo. Mateus 26:15 “Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata”. Algumas pessoas enxergam apenas os benefícios materiais de estar perto de Jesus, outras querem apenas fazer tudo certinho e esquecem de amar ao Senhor de todo coração. Não existe problema de nos achegarmos a Deus para que Ele supra as nossas necessidades, porém precisamos evoluir para um relacionamento mais profundo. Na sua opinião, como podemos tornar o nosso relacionamento com o Senhor mais íntimo?

(2)

Existem três níveis do nosso amor pelo Senhor.
1) Mais que aos meus bens. I Crônicas 17:1 “Sucedeu que, habitando Davi em sua própria casa, disse ao profeta Natã: Eis que moro em casa de cedros, mas a arca da Aliança do SENHOR se acha numa tenda”. Davi tinha o coração totalmente em Deus. Ele sabia que não podia habitar em uma casa feita de cedro e a arca do Senhor em uma tenda. Ele amava ao Senhor mais que seus bens. I Crônicas 29:3 “E ainda, porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa de meu Deus, afora tudo quanto preparei para o santuário...” Atos 4:34-37 (Abrir e Ler). No texto de Atos, observamos que a conversão das pessoas eram tão genuína que até os seus próprios bens eram doados. Quando nos convertemos de verdade, nada daquilo que possuímos nos pertence. Nosso amor por Jesus se torna muito maior que qualquer coisa. Existe uma grande verdade que fala, se o seu “bolso” não se converteu, então você ainda não se converteu de verdade. Na sua opinião, por que muitas pessoas tem dificuldade de amar ao Senhor mais que aos seus bens?

(3)

2) Mais que aos meus. Gênesis 22:9-12(Abrir e Ler). O amor de Deus não nos pede um filho. O amor de Deus nos deu o Filho. Porém, um coração ardente como o de Abraão está disposto a fazer tudo pelo Senhor. Muitas pessoas trocam Deus por tantas coisas. Sempre existe alguém ou alguma coisa entre a pessoa e o Senhor. Sempre existe algo que está sentado no trono dos corações. Não estamos acostumados a colocar Deus no centro das nossas vidas. Tudo é focado em nós mesmos ou nos nossos pais, filhos, conjugues. Precisamos mudar nossas atitudes, não podemos mais servir ao Senhor do nosso próprio jeito. Nada e nem ninguém pode estar entre nós e o Senhor. Na sua opinião, quais características observamos em uma pessoa que possui um coração totalmente entregue ao Senhor?

(4)

3) Mais que a mim mesmo. IITimóteo 4:6 e 8 “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”. O apostolo Paulo viveu uma vida de entrega total ao Senhor. Para ele, sacrificar a sua vida por amor a Jesus era lucro, pois ele tinha a convicção que uma recompensa muito maior estava preparada para Ele. Somos chamados para amar a Deus sem reservas. De tal forma, que temos a convicção de que nossa vida não nos pertence mais. Que o trono do nosso coração tem um dono, e o nome Dele é Jesus Cristo. Que renúncias você acha que devemos fazer para que o centro da nossa vida não seja nós mesmos?

(Conclusão)

O dia do Senhor se chama hoje. Então, hoje é um bom dia para começarmos a servir ao Senhor de todo nosso coração. Devemos deixar Deus ser o centro da nossa vida, pois Ele nos amou primeiro, e demonstrou esse amor entregando seu único Filho para que tivéssemos a vida. Precisamos tomar a decisão de entregar a nossa vida para um Deus que já nos deu tudo. O que você vai fazer a partir de hoje? O mais importante não é ouvir essa palavra, mas tomar uma decisão a respeito dela. Precisamos amar ao Senhor com tudo o que somos e com tudo o que temos.

(Palavra da oferta)

Uma característica de um coração ardente é ser generoso. Muitas pessoas querem ser como Davi, ter um coração segundo o coração de Deus. Porém, não estão dispostas a serem generosas como ele foi.