(1)

Existe um lugar de descanso para nós, e o Senhor nos conduzirá a esse lugar. III João 1:2 “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” Não podemos ter dúvidas de que o Senhor nos quer muito bem e que deseja o melhor para nós. Porém, para desfrutarmos da vida de Deus, precisamos deixar que Ele nos conduza. Salmos 23:1 “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.” No texto, observamos que o pastor é quem conduz e direciona as ovelhas. Por sua vez, as ovelhas não podem desfrutar da proteção e provisão do pastor se seguirem seu próprio caminho.
O que você acha que acontece com nossa vida quando aceitamos ser direcionados pelo Senhor Jesus?

(2)

Salmos 23:2 “Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;” A Bíblia não diz que já estamos repousando em pastos verdejantes e nem que já estamos juntos das águas de descanso. Ela afirma que é o Senhor quem nos faz repousar e Ele quem nos leva junto as águas. O lugar de descanso é um lugar de provisão, onde alcançamos a paz que somente o Senhor pode nos conceder. Com isso, se queremos encontrar um lugar de descanso, a melhor coisa que podemos fazer é deixar o Senhor nos conduzir nesse caminho. Na sua opinião, por que muitas pessoas estão decidindo trilhar o seu próprio caminho? Com esse tipo de atitude, você acha que elas alcançaram um lugar de descanso?

(3)

1- Desistir da minha sabedoria. I Coríntios 1:18-21 “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” A sabedoria do homem tem gerado guerras, contendas, brigas, divórcios e todo tipo de sofrimento. Pessoas cheias de conhecimento e cultura tem tirado a sua própria vida. O motivo de todas essas coisas acontecerem é que a sabedoria humana nunca nos conduzirá ao lugar de descanso e nem a viver a vida que Deus tem para nós. Tiago 3:14-18(Abrir e Ler). Muitas vezes, a sabedoria humana nos conduzirá a fazer ou falar coisas das quais nos arrependeremos muito. A sensação de ferirmos alguém é algo terrível. Assim, um primeiro passo para encontrar esse lugar de descanso é reconhecer que a nossa sabedoria não é a melhor opção, mas a verdade da cruz. Na sua opinião, quando desistimos da nossa sabedoria, em que devemos depositar nossa confiança?

(4)

2- Trocar o centro de respostas. Chamamos de centro de respostas o lugar ou pessoa que esperamos obter alguma recompensa. Quando nós mesmos ou as outras pessoas se tornam nosso centro de respostas, ficamos frustrados. Filipenses 4:4 “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”. Quando fazemos tudo esperando resposta e recompensa do Senhor, jamais ficaremos frustrados, pois o Senhor tem prazer em nos recompensar. Todas as vezes que nos aproximamos de Deus, devemos ter convicção de que algo diferente irá acontecer. Devemos honrar ao Senhor através da nossa maneira de viver. Decidir, muitas vezes, ficar calados para que a nossa recompensa venha Dele. Provérbios 17:27-28 “Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência. Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio.” Na sua opinião, quando decidimos perder nosso direitos, o que ganhamos com isso?

(5)

3- Aceitar a soberania do Senhor. Filipenses 4:6-7 “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Todo poder está nas mãos do Senhor. Não apenas para as coisas importantes e grandes, mas também para as coisas pequenas. Deus está atento a tudo que precisamos, devemos apenas colocar todas as coisas em suas mãos. Precisamos saber que Deus é Deus na nossa vida. Precisamos aceitar que Ele é poderoso o suficiente para cuidar de detalhes.

(Conclusão)

Precisamos desistir da nossa sabedoria, trocar nosso centro de respostas e aceitar a soberania do Senhor. Então, a paz de Deus sobre todas as circunstâncias nos invadirá e Ele nos conduzirá ao lugar de descanso.

(Palavra da oferta)

A preocupação com o dinheiro tem tirado a nossa paz. Porém, devemos acreditar que o Senhor supre nossas necessidade, pois Ele é nosso Bom Pastor. Pratique sua fé, assim Deus lhe levará ao lugar de descanso.