(1)

Aprenderemos mais dois pontos importantes sobre como encontrar o lugar de descanso que Deus tem para nós. 1- Descansar sabendo que do nosso centro de respostas vem a nossa recompensa. Confiar nas promessas. Muitas pessoas vivem com medo de fracassar. Na verdade, o que elas precisam entender é que tudo aquilo que fazemos para Deus existe uma recompensa da parte Dele. O Senhor não falha. A medida que formos praticando a Palavra de Deus, vamos colher tudo aquilo que temos semeado. Precisamos confiar em suas promessas.
Gálatas 6:6-10 (Abrir e Ler). Na sua opinião, o que precisamos fazer para viver cada promessa que o Senhor tem para nós?

(2)

Não devemos cansar de fazer o bem, pois no tempo certo colheremos a recompensa das nossas atitudes. Você gostaria de ter saúde? Então, o que precisaríamos semear para vivermos essa promessa? Salmos 41: 1-3 "Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal. O SENHOR o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos. O SENHOR o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama." Provérbios 19:17 "Quem se compadece do pobre ao SENHOR empresta, e este lhe paga o seu benefício". A Bíblia nos ensina que se acudirmos ao necessitado o Senhor estará conosco em momentos difíceis e que nos pagaria o benefício. São muitas promessas que estão disponíveis para vivermos, basta fazermos aquilo que o Evangelho nos ensina. Na sua opinião, de que forma poderemos viver uma vida plena em todas as áreas da nossa vida?

(3)

Salmos 112: 1-9 (Abrir e Ler). II Coríntios 9:6-11 (Abrir e Ler). Quando não entendemos que nossa recompensa vem do Senhor, o medo nos atinge. Assim, estabelecemos um pensamento que Deus é incapaz de nos suprir. Quando lemos Mateus 6, o Senhor nos ensina a não estarmos preocupados com o que comeremos, vestiremos ou beberemos, pois Ele sabe daquilo que necessitamos. Mateus 6:33-34 "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal". Na sua opinião, por que devemos ter, independente das circunstâncias, um coração firme e confiante no Senhor?

(4)

Efésios 6:2-3 "Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra". Nossa mente precisa ser transicionada para o lugar certo. Quando ajudamos ao necessitado, honramos ao Senhor com nossos bens e honramos aos nossos pais também com nossos bens, tudo nos irá bem. Devemos saber que Aquele que prometeu é fiel para cumprir. Na sua opinião, por que muitas pessoas estão vivendo o fracasso em muitas áreas de suas vidas?

(5)

2-Buscar o ponto de vista de Deus. Mateus 27:33 "E, chegando a um lugar chamado Gólgota, que significa Lugar da Caveira" João 19:41 "No lugar onde Jesus fora crucificado, havia um jardim, e neste, um sepulcro novo, no qual ninguém tinha sido ainda posto". De uma forma impressionante, os dois textos falam do mesmo lugar. A diferença está no ponto de vista de cada um. O primeiro chamou de lugar da caveira, o segundo chamou de jardim. O que você está vendo a respeito da sua vida? Precisamos entrar no lugar de oração e passar a ter o ponto de vista do Senhor sobre todas as coisas. I Coríntios 10:13 (Abrir e Ler). Quando chegamos ao popular "beco sem saída", o que você acha que devemos fazer?

(6)

I Samuel 30:3-4 (Abrir e Ler). O que Davi fez, reflete nossos dias. Muitos homens estão gastando a sua vida correndo atrás de dinheiro para suprir a família, porém estão perdendo a família por causa do dinheiro. Quando param para dar valor a sua família, já é muito tarde. Alguns homens de Deus, têm tentado definir uma ordem de prioridades, mas isso tem os levado a viverem de acordo com o padrão do mundo. A Bíblia nos ensina que nossa prioridade é: buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a sua justiça… Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração. Assim, como vivemos para o Senhor, tudo o que fazemos é para o Senhor. Se cuidamos da nossa família, se trabalhamos, fazemos tudo para o Senhor. Quando vivemos assim, temos plena paz, sabendo que o Senhor sempre nos recompensará. Na sua opinião, se não deixarmos o Senhor definir nossas prioridades, qual rumo estaremos dando para nossas vidas?

(Conclusão)

Não adianta ficarmos correndo de um lado para o outro atrás de alcançar benefícios próprios. Devemos descansar e confiar nas promessas do Senhor para nossas vidas. O ponto de vista do Senhor é um ponto de vista paterno, ou seja, Ele quer cuidar de nós e ser nosso Pai. Salmos127:2 (Abrir e Ler). Salmos 37:5 (Abrir e Ler). Nunca podemos deixar de semear por medo, pois Deus sempre nos recompensará segundo suas promessas.

(Palavra da oferta)

A palavra descanso está muito ligada a Fé. Muitos de nós não estamos semeando por falta de fé. Mesmo em momentos difíceis devemos semear, pois o Senhor sempre nos supre em tudo.