(1)

1- Conformando-me com ele na sua morte. Uma verdade absoluta é que se entregamos a nossa vida a Jesus de verdade, nós morremos. Nossa vida agora está em Deus. Porém, ainda vivemos na nossa carne e precisamos fazer morrer a nossa natureza terrena. Essa natureza terrena não vai desaparecer sozinha, precisamos fazê-la morrer.
Colossenses 3:3,5,8-10 “porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;” Na prática, como você acha que podemos fazer morrer a prostituição, a impureza e a paixão lasciva?

(2)

2- Além de fazer morrer a natureza terrena, devemos também nos revestir com as novas atitudes que vêm de Deus. Colossenses 3:12-15 “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. ” Essa é a paz de Cristo: se temos motivo de queixa contra outra pessoa, devemos perdoar. Se alguém está fraco, devemos dar suporte. Ainda que, aos nossos olhos, os outros não mereçam, temos que ter ternos afetos de misericórdia, bondade, humildade, mansidão e longanimidade. Se essa paz de Cristo deve ser o árbitro em nossos corações, então sobre o que devo pensar antes de tomar as decisões?

(3)

3- Para vivermos isso de uma maneira plena, precisamos estar transbordando a palavra.
Colossenses 3: 16-17 “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Na prática, quais atitudes devemos ter para vivermos cheios da palavra?

(4)

4- A paz de Cristo não é para ser vivida apenas dentro das reuniões da igreja. Vai muito além disso. Devemos viver essa paz em nossa casa, em nosso trabalho etc. Colossenses 3:18-25 “Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura. Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor. Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados. Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas. ” Devemos ter a consciência de que quando fazemos tudo isso que a Bíblia nos ensina, estamos fazendo para Cristo, nosso Senhor. Dessa forma, estaremos servindo-o com nossas atitudes. Isso é algo muito importante. Você acha que saber que essas coisas agradam à Deus, vai te ajudar a praticá-las? Por que?

(5)

5- Filipenses 3:10-11 “para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.” Devemos tomar a forma de Jesus na sua morte. Ele era como uma ovelha muda perante os seus tosquiadores. Ele foi levado ao matadouro como ovelha muda. Ao invés de se defender, Jesus focou em agradar ao Pai. Esse deve ser o nosso foco. Filipenses 4:8 (Abrir e Ler). Gálatas 5:14-17 (Abrir e Ler). Ser cheio do Espírito, andar no Espírito é a melhor maneira de vivermos a vontade de Deus, apesar de não termos desculpas para não viver. Então, quais atitudes práticas me ajudarão a ser cheio do Espírito e a andar na vontade de Deus?

(Conclusão)

Se andarmos assim, nossa alma viverá em um lugar de descanso. Não teremos brigas, discórdias, inimizades, nossa mente estará sempre cheia das coisas que são do alto, onde Cristo vive. Não viveremos angustiados, nervosos, depressivos, amargurados. Por onde andarmos teremos paz. Viremos constantemente “em um lugar de descanso”.

(Palavra da oferta)

Quando entregamos nossa vida ao Senhor, nós morremos e passamos a viver a vida de Deus. Assim, devemos nos revestir de novas atitudes que vêm de Deus. Temos que ter atitudes de fé, semeando no Reino de todo coração, pois o Senhor é quem sempre suprirá todas as nossas necessidades.