(1)

1) Até o último dia. Você já parou para pensar como será e como você estará no último dia da sua vida? A vida passa, e é evidente que o Senhor deseja a nossa saúde. Quando Jesus esteve sobre a terra, uma das coisas que Ele mais fez foi curar os enfermos.
Várias instruções contidas no Antigo Testamento dizem respeito a nossa saúde. III João 2 “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. ” Então, se o Senhor se importa tanto com nossa saúde, quais atitudes práticas devemos ter para manter uma vida saudável?

(2)

Também é importante lembrar que, uma vida de compaixão, atendendo aos necessitados, nos promete conforto até em momentos de enfermidade. Salmos 41:1-3 (Abrir e Ler). Por mais que exista um anseio em nós por ter saúde, estamos, muitas vezes, atraindo inúmeras doenças para nossas vidas. Precisamos ter muito zelo em relação a nossa alimentação, pois podemos estar colocando para dentro do nosso corpo aquilo que nos destruirá. I Coríntios 3:16-17 “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado”. Na sua opinião, por que o Senhor deseja que tenhamos cuidado com nosso corpo físico?

(3)

O texto que lemos de I Coríntios fala que não podemos destruir o santuário de Deus, que é a igreja, mas que também é o nosso corpo. Precisamos cuidar bem da igreja e cuidar bem do nosso corpo físico. Na bíblia, quando o Senhor fala sobre o que comer, Ele usou a palavra alimento. O alimento é aquilo que nos nutre e fortalece, por isso o que comemos determina quando e como serão os nossos últimos dias. Um copo de cerveja serve para nutrir e alimentar? E um de cachaça? E um de refrigerante? Todas essas coisas estão ligadas ao prazer, e não ao que nos alimenta de verdade. O que você tem deixado entrar pela sua boca? O ser humano aprendeu a comer por prazer, sem se importar com o quanto isso pode alimentar ou fazer mal. Na sua opinião, por que comemos tantas coisas que podem nos causar inúmeros problemas de saúde?

(4)

Muitos de nós estamos preferindo a praticidade, ou seja, queremos comer aquilo que for mais rápido e o que já estiver pronto. Estamos querendo economizar tempo no que se refere a nossa alimentação. Isso está muito errado. Uma frase famosa fala assim: “ Aquele que não gasta tempo com sua saúde, certamente gastará com suas doenças”. Refrigerantes, Óleos vegetais, Farinha de trigo, Sal, Açúcar, Carboidratos em excesso não devem mais fazer parte da nossa alimentação, pois o que comemos hoje definirá nossos últimos dias. Se hoje decidirmos cuidar da nossa saúde, como o Senhor nos ensina, como você acha que será nosso último dia?

(5)

2) Após o último dia. Nossa vida, aqui nessa terra, chegará ao fim. A partir desse momento, o que acontecerá? Daniel 12:1-3 (Abrir e Ler). O texto deixa bastante claro que aquilo que fazemos aqui definirá a nossa eternidade. Tessalonicenses 4:13-16(Abrir e ler). I Coríntios 15:51-52 “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. ” Uma verdade bíblica é que uns viverão a vida eterna e outros o horror eterno. Que tipo de eternidade você quer ter? Precisamos semear aquilo que nos levará para a eternidade com Cristo Jesus. Na sua opinião, que atitudes nos levarão a viver eternamente com Cristo?

(Conclusão)

Achamos que não tem problema algum beber refrigerante, ou alguns dias na semana comer pizza, ou todos os dias ingerir uma quantidade significativa de açúcar e sal. Outras pessoas acham que tratar suas esposas com grosseria, serem filhos desobedientes, serem esposas insubmissas aos seus maridos, dentre outras coisas não tem tanta importância assim. Estamos vivendo como se nossa vida aqui nessa terra não fosse acabar. Se amamos a Jesus, guardamos os seus mandamentos. Precisamos mudar nossa mentalidade, ou seja, levar a sério aquilo que, muitas vezes, achamos besteira. Uma das maneiras de ter descanso para nossa alma é ter a certeza da nossa salvação.

(Palavra da oferta)

O Senhor quer que estejamos bem em todas as áreas da nossa vida. Ele quer que sejamos prósperos, ou seja, não termos falta de nada. Porém, para sermos prósperos, precisamos ser generosos.