(1)

Existe um pensamento errado acerca de quem Deus é, um deus cultural está na mente das pessoas, porém, nem de longe, se parece com o verdadeiro Deus. Um exemplo clássico deste deus cultural é o pensamento que quando uma pessoa morre muitos falam: "fazer o quê? Foi a vontade de Deus, Ele quis assim", em outra situação, quando alguém contrai uma doença alguns dizem: "não se preocupe, deus sabe o que é melhor", com este tipo de discurso, nas entrelinhas, afirmamos que Deus foi o responsável de haver colocado aquela doença dentro daquela pessoa e para ela fora o melhor, precisamos conhecer bem o verdadeiro Deus, aquele no qual a Bíblia fala a respeito. Na sua opinião de que forma podemos conhecer o Deus verdadeiro e entender seu agir em diversas situações?

(2)

No meio da população em geral existe um conceito errado que há apenas um deus, assim, tudo que se faz é "para Ele". Quando se fala a palavra "deus" há uma referência a uma pessoa, muitos pensam que se algo é oferecido a Deus, isso só pode ir para o único deus, que grande erro! O Criador dos céus e da terra, o Deus de Abraão, Isaque, Jacó, de Israel, Jeová ou Javé, Pai de nosso senhor Jesus Cristo foi quem disse que existem outros deuses. Em Êxodo 20:3 diz: "Não terás outros deuses diante de mim", esse fora o primeiro dos 10 mandamentos. Sabendo que a Bíblia diz que existem outros deuses, que atitude devemos ter para manter nossa mente e coração focado em agradar somente ao Deus verdadeiro?

(3)

Nem tudo que oferecemos a Deus é realmente à Ele, pois não aceita tudo que o homem oferece. Em Gêneses 4:5 diz: "Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante" e em Atos 5:1 diz: "Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade", a oferta de Ananias e Safira fora associada a um mentira, isso nos faz perceber que mentira e engano são coisas que Deus não aceita. Estamos no culto e cantamos: "Nada mais, me satisfaz... só você Jesus", será que esta é uma realidade de toda a nossa semana? Ou apenas no sábado? Uma oferta que não é verídica não é recebida por Deuse. Como você acha que devemos nos apresentar diante de Deus todos os dias?

(4)

Em 1 Coríntios 10:19-21 diz: "Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.", o texto nos adverte da existência de muitas pessoas prestando um culto inaceitável do Deus verdadeiro. Então, quem te disse que a forma de culto que você oferece é aceita pelo verdadeiro Deus? Salmos 15:1-5 (abrir e ler). Nosso coração está dividido entre tantas coisas deste mundo, precisamos nos submeter a vontade de Deus, sair de coisas que não estão escritas na Bíblia e deixa-Lo mudar nossas vidas. Por que você acha que devemos examinar muito bem aquilo que está escrito na Bíblia?

(5)

Romanos 12:1 " Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional". Oferecer um culto aceitável ao Deus verdadeiro requer de nós algumas características: 1) viver com integridade; 2) praticar a justiça; 3) de coração falar a verdade; 4) não difamar com a língua; 5) não fazer mal ao próximo; 6) não lançar injúria contra deu vizinho; 7) ter por desprezível o réprobo; 8) honrar os que temem ao Senhor; 9) jurar com dano próprio, mas não se retratar; 10) não emprestar o seu dinheiro com usura; 11) não aceitar suborno contra o inocente; 12) apresentar o corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Se não estamos buscando praticar essas coisas, qualquer culto que ofereçamos, não é ao Deus verdadeiro.

(Conclusão)

Devemos todos os dias estar buscando conhecer a Deus e manifestar o seu amor e a sua perfeição. Jesus veio nos mostrar como prestar o culto ao verdadeiro Deus. Em IJoão5:20 diz: "Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." Quem está sendo o seu deus? Qual tipo de culto você tem oferecido ao Deus verdadeiro? Precisamos deixar o Deus verdadeiro tirar da nossa mente toda imagem incorreta sobre quem Ele é e como podemos nos tornar pessoas que verdadeiramente o agradam em todos os momentos.

(Palavra da Oferta)

Um dos valores essenciais do Ministério Casa do Pai é uma generosidade extravagante. É assim que nós somos. Parte da nossa visão é alcançar a todos com o poder do evangelho. Para isso, estamos investindo centenas de milhares de reais ao redor do mundo, para alcançar a todos com o poder do evangelho. Um desses lugares é a África. Hoje, já está finalizado o projeto das salas de aulas da escola que funciona na África através do Projeto Ide África do Pastor Rafael. Várias crianças serão beneficiadas com ensino de qualidade além de uma excelente estrutura. Todos os meses o Ministério Casa do Pai envia uma oferta para manter a Igreja que se reúne na África, tornado projetos como esse possível.