(1)

Há um pensamento completamente errado sobre quem é Deus, existe um deus cultural que está na mente das pessoas e que nem de longe se parece com o verdadeiro Deus.
Às vezes quando uma pessoa morre alguns dizem: "fazer o quê? Deus quis assim...", quando alguém contrai uma doença mais alguns dizem: "não se preocupe; deus sabe o que é melhor" – falam como se deus tivesse colocado aquela doença ali por ser o melhor para àquela pessoa.
Um grande erro existente no meio da população, principalmente em meio aos que conhecem o cristianismo é o fato de se conceituar que há apenas um deus e muitos caem no erro de pensar: "Há um só Deus, então tudo que eu faço é ‘ele’, para esse único Deus. Se eu falo a palavra deus, isso só pode se referir a uma pessoa. Se eu ofereço algo a deus, isso só pode ir para o único Deus" – este é um erro. Deus, o criador dos céus e da terra; o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus de Israel, Jeová, ou Javé, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, foi quem disse que existem outros deuses, por isso estes tipos de pensamentos são errados.
Este assunto é tão importante que é o primeiro mandamento da lei (o primeiro dos dez mandamentos). Em Êxodo 20:3 diz: "Não terás outros deuses diante de mim".

(2)

Em Salmos 34:8 diz: "Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia". Vejamos alguns pontos: 1o) MORTE: Em 1 Coríntios 15:26 diz: "O último inimigo a ser destruído é a morte" e em Romanos 6:23 diz: "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor", a morte surgiu do pecado, por isso as pessoas morrem, pela consequência do pecado.

(3)

2o) DOENÇAS: Em Isaías 35:5 diz: "Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará;" e em Mateus 6:10 diz: "venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;", no céu não há doença, então não é a vontade de Deus que existam doenças em nós.
Em Mateus 8:2 diz: "E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. 3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra" e em Atos 10:38 diz: "como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;"

(4)

3o) PERDÃO: Em 2 Crônicas 33:6 diz: "queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira" e em 2Crônicas 33:12-13 diz: "Ele, angustiado, suplicou deveras ao SENHOR, seu Deus, e muito se humilhou perante o Deus de seus pais; fez-lhe oração, e Deus se tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica e o fez voltar para Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manassés que o SENHOR era Deus". O arrependimento precisa ser uma mudança de direção, o Senhor te perdoa, não importa o que você faça.

(5)

4o) PROFECIAS: Em 1 Coríntios 14:3 diz: "Mas o que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando" e em 1 Tessalonicenses 5:20 diz: "Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom", edificar, consolar e edificar, esses são os propósitos das profecias, se uma profecia trouxer algo diferente disto devemos descartar e reter apenas o que é bom (edificando, consolando e encorajando).

(Conclusão)

Precisamos reconhecer bem quem é o verdadeiro Deus, a Sua Palavra nos traz essa revelação, Ele é inimigo da morte, Ele não deseja nos trazer doenças, Ele já nos perdoou de todo pecado e as profecias que vêm Dele servem para nos edificar, encorajar e consolar, este é o nosso verdadeiro Deus, por que Ele É BOM!

(Palavra da Oferta)

Um dos valores essenciais do Ministério Casa do Pai é uma generosidade extravagante. É assim que nós somos! Parte da nossa visão é alcançar a todos com o poder do evangelho. Para isso, estamos investindo centenas de milhares de reais ao redor do mundo para alcançar a todos com o poder do evangelho. Alguns destes lugares são: África (Moçambique) e Índia, através do Pastor Rafael e da Sarah Zimmermann a igreja em Moçambique vem crescendo; além, de um orfanato, no qual muitas crianças são beneficiadas. Ofertando ao Senhor na célula, você deixa o Ministério Casa do Pai livre para manter a igreja na África e ajudar ainda mais crianças.