(1)

Existe um pensamento completamente errado sobre quem é Deus. Existe um deus cultural que está na mente das pessoas e que nem de longe se parece com o verdadeiro Deus. Por exemplo, quando alguém contrai uma doença alguns dizem: não se preocupe; deus sabe o que é melhor - como se deus tivesse colocado aquela doença ali porque é o melhor para a pessoa. Existe um grande erro no meio da população, principalmente a população que conhece o cristianismo, este erro é pensar que há um só Deus. Porém, Deus, o criador dos céus e da terra; o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus de Israel, Jeová, ou Javé, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, foi quem disse que existem outros deuses., como vemos em Êxodo 20:3, que diz: "Não terás outros deuses diante de mim". Na sua opinião como podemos identificar o verdadeiro Deus?

(2)

Deus não é como um juiz que fica despachando documentos, existe uma lei e uma liberdade de escolha que Ele deu aos homens, por isso precisamos conhecer melhor o Senhor e tudo o que Ele estabeleceu. Muitas pessoas estão atribuindo a Deus aquilo que ele não fez. Em Jó 1:16 diz: "Falava este ainda quando veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu; só eu escapei, para trazer-te a nova", a noticia chegou como se tivesse sido Deus quem mandou o fogo. Como assim? O Fogo caiu do céu, mas não era de Deus. Quantas pessoas estão falando que Deus fez coisas que Ele não fez. A falta do conhecimento acerca de Sua pessoa tem tornado muitas pessoas infrutiferas. Deus criou o homem para frutificar! Quais atitudes podem nos tornar pessoas infrutiferas?

(3)

Medo é contrário à fé. Não conhecer o Senhor gera insegurança e medo e isso faz o homem ser infrutifero. Em Lucas 19:21 diz: "Pois tive medo de ti, que és homem rigoroso; tiras o que não puseste e ceifas o que não semeaste". O Senhor entregou uma mina a casa um de seus servos e Ele voltou para prestar contas. Porque aquele servo guardou a mina e não multiplicou? Porque ele foi infrutifero? Muitas pessoas estão pensando de Deus o que Ele não é, e se gloriando em uma sabedoria que é humana gerando esterilidade. Em Jeremias 9:23 diz: "Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas".

(4)

Se gloriar significa brilhar, se gabar. Em Jeremias 9.24 diz: "mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me יהוה agrado, diz o SENHOR". O nosso brilho, a nossa glória, deve ser conhecer o Senhor, saber que Ele é Jeová (aquele que existe), que Ele faz misericórdia, juízo e justiça. Quanto mais conhecemos o Senhor, mais segurança teremos em nossa vida e mais veremos o quanto Ele é bom. Na sua opinião, de que forma a nossa vida e nossas escolhas não glorificam ao Senhor?

(5)

Em Levítico 23:22 diz: "Quando segardes a messe da vossa terra, não rebuscareis os cantos do vosso campo, nem colhereis as espigas caídas da vossa sega; para o pobre e para o estrangeiro as deixareis. Eu sou o SENHOR, vosso Deus." Deus é Jeová Elohim. Isso significa que quando cuidamos dos pobres, o Senhor cuida de nós. Em Levítico 19:9 diz: "Quando também segares a messe da tua terra, o canto do teu campo não segarás totalmente, nem as espigas caídas colherás da tua messe. Não rebuscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás ao pobre e ao estrangeiro. Eu sou o SENHOR, vosso Deus". Deuteronômio 24:17-22 (Abrir e Ler). O que a Bíblia nos ensina aqui é que precisamos lembrar dos momentos dificeis que passamos e termos misericórdia de quem está passando os mesmos momentos que já passamos um dia. O Senhor nos dá uma colheita abundante, mas não podemos esquecer do órfão e do estrangeiro. Na sua opinião, de que forma podemos cuidar do órfão e do estrangeiro?

(Conclusão)

Em 2 Coríntios 8:15 diz: "como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve falta". Quando conhecemos o Senhor vamos experimentar o seguinte: repartir não nos faz ter menos, repartir nos faz ter mais. Aquilo que semeamos se multiplica. Tudo o que fazemos pelos outros, a bíblia garante que Deus faz por nós. Ele está vendo tudo o que você faz, procurando uma maneira de te abençoar. Precisamos ser caçadores de oportunidades de abençoar as pessoas. Deus é bom. Nós cuidamos das coisas de Deus e Ele cuida de nós. Sempre se lembre disto: O Senhor cuida de você. Não tenha medo. Jeová é bom.

(Palavra da Oferta)

Um dos valores essenciais do Ministério Casa do Pai é uma generosidade extravagante. É assim que nós somos! Parte da nossa visão é alcançar a todos com o poder do evangelho. Para isso, estamos investindo centenas de milhares de reais ao redor do mundo para alcançar a todos com o poder do evangelho. Alguns destes lugares é a Índia, onde o PR. Marcelo e a pra. Rosene tem servido a Jesus com tanta alegria, pregando o evangelho e implantando uma igreja em um dos países menos evangelizados e mais perseguidos do mundo. Ofertando ao Senhor na célula, você deixa o Ministério Casa do Pai livre para manter a igreja na Índia e alcançar mais almas para Jesus.