(1)

O fato de alguém decidir parar de pecar não vai fazer dela uma pessoa santa, nada pode apagar os pecados que alguém cometeu, somente Jesus pode fazer isso. Em atos 4:12 diz: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos". As boas ações não apagarão os pecados que alguém já cometera. Em 1 João 1:7 diz: "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado". De que forma você acha que os pecados que cometemos são apagados?

(2)

Em Hebreus 10:12,14 diz: "Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus (...) Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados". O entendimento de que a nossa santidade existe por causa de Jesus é muito importante, pois o mandamento do Senhor não é "aja como santo", ou "se comporte como santo" e sim "seja santo". Ser santo é algo que você não consegue, a menos que o sangue de Jesus te santifique. Uma ação correta não tem poder para apagar o pecado. Só o sangue de Jesus tem esse poder. Portanto, quais atitudes você acha que podem nos deixar mais parecidos com Jesus?

(3)

Nossa santidade é sustentada pelo Espírito Santo. Gálatas 5:16-25 (Abrir e Ler) Concupcência significa: desejo de fazer ou ter aquilo que não posso fazer ou ter; Desejo proibido; Desejo da carne. Somente andando no Espírito vou conseguir não satisfazer os desejos da minha carne. Na sua opinião, como podemos ser santos como Jesus?

(4)

Nossa santidade exige nosso esforço. O mundo tem muitas coisas para nos atrair mas não podemos negociar o nosso tempo de oração por nada. Isso vai exigir esforço. Em Hebreus 12:1-4 diz: "Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma. Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue." Que tipo de esforço devemos fazer para não negociar a nossa santidade?

(5)

O capítulo anterior fala sobre homens que suportaram grandes perseguições e até a morte, agora fala que Jesus suportou a morte de cruz e não considerou a vergonha e então é dito para nós: "considerai Jesus". Na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue. Temos que lutar! Temos que deixar de corpo mole! Temos que deixar de pensar nessa vida fácil onde não há sacrifícios. Para manter a santidade também teremos que lutar, porém, se entendermos que é Jesus quem nos santifica e que é o Espírito Santo quem nos sustenta fortes, será muito mais simples vivermos uma vida santa e que agrada a Deus. De que forma podemos preservar a nossa vida em santidade?

(Conclusão)

Precisamos confessar os pecados diante do Senhor, visto que sua santidade só pode existir por causa de Jesus. É impossível ver o Senhor sem santidade, é necessário esforço. A sua santidade é sustentada pelo Espírito Santo, decida ser uma pessoa de oração, alguém que gasta tempo na presença de Deus, tendo comunhão com o Pai. Decida lutar e se esforçar para fazer isso. Você tem que correr! Você tem que lutar! Se esforce!

(Palavra da Oferta)

Um dos valores essenciais do Ministério Casa do Pai é uma generosidade extravagante. É assim que nós somos! Parte da nossa visão é alcançar a todos com o poder do evangelho. Para isso, estamos investindo centenas de milhares de reais ao redor do mundo para alcançar a todos com o poder do evangelho. A realidade de muitas pessoas, no sertão nordestino, tem mudado de forma significativa pelo trabalho intenso da igreja que se reune naquele lugar. Através das ofertas que todos os meses entregamos, o reino de Deus tem crescido no Sertão, possibilitando a realização de muitas acões evangelísticas. Assim, o amor de Deus tem alcançado famílias inteiras!