(1)

Santidade é um estilo de vida daquele que ama a Deus. Queremos ter um bom relacionamento com o Pai e vê-lo agindo em nossas vidas. Porém, muitas pessoas que amam a Deus são impedidas de servi-lo por causa de pensamentos negativos e falsos a respeito de si, possuem o desejo de ter um bom testemunho no trabalho e nos lugares que frequentam, mas não conseguem ver as coisas fluindo em suas vidas. Quando olham para dentro de si, enxergam pecados na mente, pensamentos diferentes daquilo que Deus tem para elas. Em seu íntimo pensam: sou egoísta, impuro, uma pessoa ruim, a vida de Deus não é para mim. Na sua opinião, quais pensamentos você acredita que Deus tem a respeito de nós?

(2)

Uma coisa que traz muita confusão na mente das pessoas é não saber diferenciar o verbo "ser" do verbo "estar". Muitos falam: "eu sou imoral, minha mente é poluída, eu sou rebelde, eu sou adúltero", mas o que Deus nos ensina é que não somos nada disso. Podemos até estar assim, mas não somos assim. Qual seria então a diferença? Aquilo que somos não podemos mudar, somente Deus pode. Porém, a maneira no qual estamos, podemos mudar. Em Romanos 12:2 diz: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Ser bem-sucedido e experimentar a vontade de Deus tem tudo a ver com a mudança da nossa mente. Que atitudes você acha que mudariam nossa maneira negativa de pensar sobre nós mesmos?

(3)

Em Salmos 1:2-3 diz: "Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido" e em Josué 1:8 diz: "Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido". Em Salmos 63:6 diz: "no meu leito, quando de ti me recordo e em ti medito, durante a vigília da noite". De acordo com esses versículos, o que devemos fazer todos os dias para sermos bem sucedidos?

(4)

Quais são os segredos para essa renovação da mente? 1) O fluxo de influência no convívio. Em Provérbios 13:20 diz: "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau". Quando você está, por exemplo, no trabalho, na escola, na sua rua ou em casa, você está influenciando ou sendo influenciado? Para que alguém se torne sábio, o sábio precisará andar com alguém que ainda não é sábio. Porém, o fluxo de influência precisa fluir do sábio. 2) Substituir as fontes que alimentam a alma. Em Salmos 101:3 diz: "Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará". Aquilo que te alimenta é o que te forma. Na sua opinião, como podemos ser influenciadores para aqueles que estão ao nosso redor?

(5)

3) Viver consciente da presença do Senhor 24 horas por dia. Em 1 Coríntios 6:19 diz: "Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?". A consciência da presença de Deus em sua vida muda sua mente e atitudes. Quando entregamos a nossa vida a Jesus deixamos de ser um santuário vazio, o Espírito de Deus começa a habitar em nós, por isso precisamos andar conscientes da presença de Deus. Na sua opinião, quando andamos consciente de que o Senhor está conosco em todo tempo, que atitudes devemos ter diante daquelas pessoas que não conhecem Jesus como Senhor e Salvador?

(Conclusão)

Precisamos mergulhar na leitura da Palavra e na oração. Assim, estaremos trocando a fonte que alimenta a nossa alma, ao termos essa atitude nossa mentalidade muda e passamos a ser conscientes da presença de Deus 24 horas na nossa vida. A forma negativa que olhamos e pensamos sobre nós deixa de existir, e passamos a contemplar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Precisamos de uma santidade mental!

(Palavra da Oferta)

Um dos valores essenciais do Ministério Casa do Pai é uma generosidade extravagante. É assim que nós somos! Parte da nossa visão é alcançar a todos com o poder do evangelho. Para isso, estamos investindo centenas de milhares de reais ao redor do mundo para alcançar a todos com o poder do evangelho. Um desses lugares é o Sertão Nordestino, como falamos nesta última semana. O Ministério Casa do Pai já investiu mais de 160mil reais neste lugar, a realidade de muitas pessoas tem mudado de forma significativa pelo trabalho intenso da igreja que se reúne no sertão. Através das ofertas que todos os meses entregamos, o reino de Deus tem crescido à lugares onde há pessoas esquecidas pela sociedade. Assim, o amor de Deus tem alcançado famílias inteiras!