(1)

Antes de entender a salvação, precisamos entender a condenação. A condenação não foi feita por Jesus, pelo contrário, Ele veio para livrar o homem da condenação, em João 3:17 diz: "Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." Em João 12:47 diz: "Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo". A condenação vem porque Deus é Santo, esta é a natureza Dele, Ele é amor e Luz, assim não pode haver comunhão entre a luz e as trevas. Se fizermos a escolha de andar em trevas jamais poderemos ter comunhão com a Luz e isso reflete na minha eternidade. Em Isaías 59:2 diz: "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça". Gálatas 5:19-21 (Abrir e Ler). Para passarmos a eternidade com Cristo Jesus, quais você acha que devem ser as nossas atitudes hoje?

(2)

Quando Jesus veio, o mundo já estava condenado, a humanidade estava presa em seus delitos e pecados, em uma condição de escravidão. Em João 8:34 diz: "Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado" - através desse texto vemos a importância de entender exatamente o que Jesus fez conosco e saber que Ele é muito mais que uma religião. Em Colossenses 1:13-14 diz: "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados". Na sua opinião, quando entregamos nossa vida a Jesus, que práticas não deveriam mais fazer parte de nossas vidas?

(3)

O que é redenção e remissão? Redenção (απολυτρωσις apolutrosis) significa: libertação; uma liberação obtida pelo pagamento de um resgate. Então, qual foi o preço que o Senhor Jesus teve que pagar pelo nosso resgate? Em Hebreus 9:22 diz: "Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão". Remissão (αφεσις aphesis) significa: remissão ou perdão de pecados (permitindo que sejam apagados da memória, como se eles nunca tivessem sido cometidos), remissão da penalidade. Aquilo que compramos pertence a nós, somos os donos. Um dia Deus nos comprou, assim Ele é nosso dono. 1 Coríntios 6:19-20 (Abrir e Ler). Como você se sente sabendo que quando nos arrependemos e confessamos nossos pecados eles são apagados da memória do Senhor?

(4)

1) A santidade do corpo. Em 1 Pedro 2:9 diz: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;". Precisamos nos comportar descentemente, por exemplo, a roupa que eu não posso usar nos cultos não servem para eu andar em público. 2) Santidade da vida e dos bens. Certo homem participou de uma conferência e sentiu vontade de entregar a vida a Jesus. Quando levantou a mão, um diácono que estava perto quis conduzi-lo até a frente e o homem perguntou: "não posso fazer isso daqui mesmo?", o Diácono respondeu: "não, você precisa ir até a frente". Isso se repetiu no segundo e no terceiro dia, porém, no terceiro dia, quando o Diácono veio falar com ele, este antecipadamente disse: "hoje eu vou lá pra frente!", então o Diácono respondeu: "sendo assim, pode fazer isso daqui mesmo". Essa história significa que nossa entrega precisa ser sem reservas. Em Mateus 4:22 diz: "Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram". Em Marcos 10:28 diz: "Então, Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos." Atos 4:34 (abrir e ler).

(5)

3) Santidade dos projetos. Tudo que você faz pertence a Deus, se vamos estar em um novo emprego, em uma nova cidade, essa decisão deve partir da vontade Dele par nós. Em Tiago 4:13-15 diz: "Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo". Terminaremos esta série declarando a identidade que o Senhor nos deu. Se até ontem você não sabia quem você é no Reino, a partir de agora você saberá. Em Pedro 2:9 diz: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" O que o texto de Tiago nos ensina? Que a nossa vida pertence ao Senhor. Tudo que vamos fazer já pertence a Ele, pois é o dono dos nossos planos, sabendo o que é melhor para nós. O que você acha que podemos fazer para andar na vontade de Deus?

(Conclusão)

Santidade não é apenas falar: parei de fumar, beber e trair, santidade é sua o fato de sua vida está nas mãos do Senhor de tal forma que tudo que você é, faz ou pensa pertence ao Pai. Tudo o que ainda vamos fazer deve estar nas mãos Dele. Deus não quer tirar nada de você, Ele quer te fazer prospero, te dar o melhor. Quando colocamos tudo nas mãos Dele prosperamos em tudo que fazemos.

(Palavra da Oferta)

Um dos valores essenciais do Ministério Casa do Pai é uma generosidade extravagante, somos assim! Parte da nossa visão é alcançar a todos com o poder do evangelho e para isso estamos investindo centenas de milhares de reais ao redor do mundo, com isso, queremos alcançar a todos com o poder do evangelho. A cada dia, na Índia, através do Pastor Marcelo e da Rosane, pessoas tem encontrado o verdadeiro amor que está em Cristo Jesus. Não tendo mais sua vida como preciosa, pois se dispõe a enfrentar perseguições em um dos lugares mais perigosos do mundo para um cristão. Todos os meses investimos na Igreja que se reuni na Índia, assim possibilitamos o crescimento do Reino de Deus nessa região.