(1)

1- Sem derramamento se sangue, não há remissão.
Hebreus 9:22 "Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão". Muitas pessoas pensam que por imitarem a vida de Jesus, mantendo um estilo de vida de pureza e santidade, podem leva-las a Deus. Porém, não é isso que a Bíblia nos ensina. As nossas boas obras, ou nossa boa conduta, não podem apagar nossos pecados, e nem nos conduzir a alcançar salvação.
Hebreus 9:1-28(Abrir e Ler). O sangue tem muito valor no reino espiritual. Deus determinou que sem derramamento de sangue não há remissão. Remissão diz respeito a uma dívida que já foi paga, ou seja, nenhum de nós precisa pagar pelos pecados, pois Cristo Jesus, através do seu sangue, já pagou por nós. Na sua opinião, qual é a importância do sangue de Jesus nas nossas vidas?

(2)

Êxodo 24:8-10 "Então, tomou Moisés aquele sangue, e o aspergiu sobre o povo, e disse: Eis aqui o sangue da aliança que o SENHOR fez convosco a respeito de todas estas palavras. E subiram Moisés, e Arão, e Nadabe, e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel. E viram o Deus de Israel, sob cujos pés havia uma como pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade." Quando lemos o texto de Êxodo, podemos até achar estranho ter que passar o sangue nas pessoas, porém isso demonstrava que as pessoas estavam purificadas dos seus pecados. Observamos também que logo depois disso, eles viram ao Senhor. Hoje, somos purificados através do sangue de Jesus.

(3)

2- O que aniquila o pecado é o sacrifício de Jesus.
Hebreus 9.26b "agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado". Mateus 26.27 "A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; 28 porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados". Jesus não veio a essa terra apenas para demonstrar um estilo de vida para nós. Ele veio aniquilar o pecado, ou seja, acabar para sempre. Por nós mesmos, jamais poderíamos derrotar o pecado em nossas vidas. Porém, através do sangue de Jesus o pecado não tem mais domínio sobre nós e podemos nos achegar ao Pai e contemplá-lo. Na sua opinião, qual seria nosso destino se Jesus não tivesse derramado seu precioso sangue por amor a nós?

(4)

I João. 1:7 "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado". Jesus é Aquele que nos dá vitória sobre todas as coisas. Só podemos vencer o mundo por que Ele já venceu por nós. Porém, existem muitos cristãos que ofendem a Deus pela maneira que agem em relação ao perdão. Muitas pessoas quando pecam, são envolvidas por um sentimento de condenação, achando que não tem mais jeito, que Deus não irá ouvi-las mais, e que terão que começar tudo novamente. Arrependimento não perdoa pecado. Precisamos acreditar que o sangue de Jesus é suficiente para perdoar nossos pecados. Você acha que lutar com nossas próprias forças pode nos conduzir ao perdão dos nossos pecados?

(5)

3- O Sangue de Jesus é que nos dá acesso a Deus.
Êxodo 24:10 "E viram o Deus de Israel, sob cujos pés havia uma como pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade". A ressurreição de Jesus é a garantia de que o sacrifício já foi o suficiente. Por conta disso, a nossa fé precisa mudar. Ou seja, quando nos achegarmos ao Senhor e confessarmos nossos pecados, devemos ter a convicção de que alcançaremos o perdão e seremos purificados de toda injustiça. Assim, crendo que o sangue de Cristo nos purifica de todo pecado, temos livre acesso ao Pai. Na sua opinião, que atitudes podem nos levar a ter uma intimidade profunda com o Senhor?

(Conclusão)

Devemos acreditar que o sangue de Jesus é o suficiente para perdoar nossos pecados. Por causa do sangue de Jesus, temos livre acesso ao Pai. Nossa dívida já foi paga, por conta disso não precisamos ficar sofrendo pelos pecados que cometemos, mas celebrar o poder do sacrifício de Jesus recebendo o perdão pelas nossas falhas. O sangue de Jesus é o suficiente para nos perdoar e nos dar uma nova vida.

(Palavra da oferta)

Êxodo 25:1-2. Não podemos dar algo ao Senhor somente para sermos abençoados, pois Ele já nos abençoou. Devemos ofertar com alegria e de todo nosso coração.